Cultura Vila Verde

Cultura. Exposição de maios durante esta terça-feira em Vila Verde

Exposiçao de Maios 2018 (c) Luís Ribeiro / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

São maios para todos os gostos e feitios, cerca de 40, em exposição durante todo o dia desta terça-feira na Praça do Município, em Vila Verde.

A organização está a cargo, como de costume, da Associação Recreativo e Cultural (ACR) de Barbudo, em colaboração com a Junta de Vila Verde e Barbudo.

Manuel Cerqueira, presidente da ACR Barbudo, explica que participaram várias entidades e particulares do concelho, neste que pretende ser um “manter de tradições”.

“Hoje em dia está tudo virado para a tecnologia e pouco se faz pelas tradições. Por isso achámos importante manter esta atividade”, refere o presidente, orgulhoso da exposição que antigamente se realizava no recinto da feira de Barbudo.

“Há quatro anos fizemos um acordo com a junta de freguesia e o local de expoisição passou a ser em frente à Câmara de Vila Verde”, explica Manuel Cerqueira, que salienta que se trata de uma “exposição e não um concurso”.

“Há muitos concursos mas resolvemos fazer exposição, com prémio para todos os participantes, que assim ninguém se chateia”, disse o responsável ao Semanário V.

Fundada em 1986, a ACR Barbudo tem previsto para o próximo dia 20 de maio um convívio ao nível da freguesia onde a associação paga o transporte e quem quiser participar só tem de levar o “farnel”, como diz o presidente.

“Vamos participar brevemente também nas festa de Santa Ana e de Santo António, para além do passeio de cicloturismo”, finaliza.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação