Destaque Vila Verde

Vila Verde. O que sabemos até agora da situação do bombeiro baleado em incêndio

Incêndio começou numa queimada em Aboim / Semanário V
Fernando André Silva

Um bombeiro foi baleado ao final desta tarde durante o combate a um incêndio em Aboim da Nóbrega, Vila Verde.

O incêndio teve início numa queimada, que terá começado ainda depois de almoço até que se descontrolou ao ao final da tarde, entre os lugares de Bagre e Bemposta.

O incêndio estava a consumir zona de mato a alta velocidade sendo os Bombeiros de Vila Verde mobilizados para o local, com reforços vindos de Braga.

Durante o combate às chamas, um bombeiro terá sido baleado nos membros inferiores, disse ao Semanário V fonte da direção dos Bombeiros de Vila Verde, entretanto confirmado pelo comandante em exercício, Luís Morais, que se deslocou ao Hospital de Braga para acompanhar o bombeiro, que se encontra estável.

No local do incêndio, que já se encontra dominado, está o Núcleo de Investigação Criminal da GNR mas não terá encontrado qualquer suspeito ou qualquer invólucro de tiro.

“Ainda não sabemos se foi uma caçadeira ou se foi uma pistola de pressão de ar, ou se houve tiro”, disse fonte da GNR ao Semanário V, classificando os ferimentos do bombeiro como “ligeiros”, indiciando que poderá não ter sido um tiro.

No entanto, fonte dos Bombeiros garantiu ao Semanário V que “houve tiro” e haverá um suspeito.

A mesma fonte da GNR avançou ao V que o caso deverá passar para as mãos da Polícia Judiciária de Braga durante as próximas horas.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista