Cultura Vila Verde

Vila Verde. Quartel dos bombeiros vai receber concerto solidário

Quartel BVVV (c) FAS / Semanário V
Fernando André Silva

O quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (AHBVVV) recebe no próximo dia 19 de maio um concerto solidário, integrado nas comemorações dos 105 anos daquela instituição, para quem as entradas revertem integralmente a favor.

Com organização da associação cultural Bullire, a atuação estará a cargo do grupo Primo Convexo, pelas 21h30 no auditório dos bombeiros, em Vila Verde.

Segundo a associação, o mote do grupo é lançado por José Afonso, “uma viagem pelas suas e outras tantas canções, por caras e vozes bem conhecidas e amigas”.

“Enquanto desfruta do espetáculo, a plateia estará, em simultâneo a contribuir para uma causa nobre e a retribuir aos soldados da paz o altruísmo e a coragem com que destemidamente enfrentam mares de chamas para proteger as populações”, refere a associação em nota de imprensa.

O grupo Primo Convexo é composto por António Castanheira, Matilde Rocha, António Jorge Matos, João Manuel Oliveira, Eduardo Bueso e António Silva

“Cantamos e tocamos ideias e sentimentos, convicções e utopias. Abrimos fronteiras, já que a música não tem pátria e pertence a quem gosta dela e a partilha. Vamos aproveitar a viagem”, dizem.

“Espera-se um concerto de grande simbolismo e com muita emoção à flor da pele”, refere a associação.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista