Destaque Vila Verde

Vila Verde. Bombeiro alvejado a tiro foi homenageado durante desfile

(c) Luís Ribeiro / Semanário V
Fernando André Silva

João Gonçalves, bombeiro que foi alvejado na passada sexta-feira durante o combate a um incêndio em Aboim da Nóbrega foi ontem homenageado durante o desfile de viaturas levado a cabo pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (AHBVVV).

O operacional vinha a conduzir a nova ambulância de socorro a doentes urgentes no desfile que prosseguia em frente a uma tribuna de honra e onde estavam concentrados a maioria dos populares.

O bombeiro saiu da viatura e foi ovacionado pelos populares e pelos diversos representantes de entidades presentes no palanque improvisado à face da EN 101, na Praça de Santo António.

João Gonçalves terá sido alvejado com chumbo na perna direita na passada sexta-feira ao final da tarde, sendo transportado para o Hospital de Braga.

O operacional, que teve alta já de madrugada, ficou com ferimentos provocados por disparo de chumbo. Os bombeiros relatam que terá sido atingido por chumbo proveniente de caçadeira enquanto as autoridades, numa fase inicial, apontavam arma de pressão de ar.

A Polícia Judiciária de Braga já tem três suspeitos identificados, todos a residir em Aboim da Nóbrega, e que, ao que foi possível apurar, terão estado no local do disparo à mesma hora.

Ao Semanário V, João Gonçalves identificou um “vulto com camisola branca de arma na mão” quando subiu uma encosta para reconhecimento de terreno.

A PJ investiga.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista