Vila Verde

Vila Verde. Meio milhão de euros para o saneamento em Barbudo

c) CM Vila Verde
Redação
Escrito por Redação

A Câmara de Vila Verde anunciou esta segunda-feira que já se encontra em execução a empreitada para construir a rede de saneamento na freguesia de Barbudo.

Em investimento de 568.551 mil euros, trata-se de “mais um relevante impulso no processo de significativo alargamento deste serviço de basilar importância a um elevado número de habitações concelhias”.

Segundo a Câmara de Vila Verde em nota à imprensa, o “investimento global superior a sete milhões de euros, na rede de saneamento básico, vai permitir que a taxa de cobertura cresça de forma muito relevante, fazendo chegar este serviço a cerca de 75% dos lares”.

António Vilela salienta ainda a “irregularidade do relevo” e a “dispersão habitacional” como dificuldades mas refere que as obras “seguem já em bom ritmo”.

“O Município de Vila Verde está a colher os frutos do rigoroso trabalho de planeamento realizado e do esforço feito pelos seus serviços na elaboração de candidaturas que foram aprovadas e que viabilizam agora a realização de investimentos sem precedentes no alargamento da rede de saneamento básico à grande maioria das residências do concelho”, refere ainda o autarca que quer “apostar, de forma consistente e programada, na requalificação e repavimentação de vias de comunicação”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação