Destaque Vila Verde

Cinema. Banda de Aboim da Nóbrega na banda sonora do Soldado Milhões

Redação
Escrito por Redação

No passado dia 12 de abril de 2018 estreou nos cinemas o filme “Soldado Milhões”, do qual aBanda Musical de Aboim da Nóbrega faz parte, bem como paisagens da freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar e outros ícones do concelho de Vila Verde.

As gravações decorreram no ano passado, onde grande parte dos músicos da banda estiveram presentes, à exceção das jovens raparigas, visto que naquela época não marcavam presença nas Bandas Filarmónicas. Segundo o presidente da Banda, Carlos Alves, foi um dia intenso de gravações que começou às 7h e terminou às 19h, mas que “valeu a pena o esforço”.

O filme retrata alguns momentos marcantes da Primeira Grande Guerra Mundial, um dos momentos importantes para o nosso concelho é quando uma mensagem é passada através de um “lenço de namorados”, outro quando mostra o Fojo do Lobo, um dos pontos mais importantes da Freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar, e por último, é o momento em que a Banda Musical de Aboim da Nóbrega faz parte, o momento em que existe uma inauguração da placa de rua em homenagem ao “Soldado Milhões” e o Presidente em comemoração diz “Toca a Banda!”.

Segundo o presidente desta associação “foi uma experiência muito engraçada e divertida, desde os cortes de cabelo e da barba que nos fizeram adequados à época! Foi muito divertido e gratificante para a nossa Banda esta participação”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação