Braga

Tecnologia. Empresa de Braga lança nova ‘app’ em investimento de um milhão de euros

Fernando André Silva

Foi lançada esta segunda-feira nas lojas online da Google e da Apple a aplicação “SKORR”, nascida através de uma empresa sediada em Braga e que juntou cerca de um milhão de euros em investimento privado para arrancar.

A aplicação, para dispositivo móbil, permite um maior controlo da presença nas redes sociais por parte do utilizador e aumentar a “influência online” de cada um.

Em conexão com as várias redes sociais existentes, esta aplicação foi lançada a pensar nos jovens utilizadores mas também nos “influenciadores” como jornalistas, escritores, fotógrafos, atletas, artistas, entre outros.

Segundo Miguel Caeiro, CEO da SKORR, o objetivo é “medir” a influência nas diversas redes numa escala de 1 a 100, “monitorizar” a audiênia das páginas nas redes sociais, “melhorar” a perfomance do utilizador e “agregar” toda a atividade online para dar ao utilizador uma visão global da presença online e formas de melhorar essa performance.

A sede da empresa está instalada em Lisboa mas todo o desenvolvimento e o escritório principal têm sede em Braga. Já o CEO, controla a empresa a partir de São Paulo, no Brasil, enquanto a equipa de comunicação está nos Estados Unidos da América.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista