Vila Verde

Crime. Assaltante apanhado por mecânico a tentar roubar carros em Cabanelas

GNR noite
Fernando André Silva

Um homem de 30 anos foi detido depois de ter sido apanhado em flagrante na tentativa de assalto a uma oficina, na freguesia de Cabanelas, Vila Verde.

José Oliveira, proprietário da oficina, contou ao Semanário V que a situação “não foi grave” mas deve “servir como alerta”. “Deviam ser 1h30 da manhã na madrugada de sexta para sábado quando ouvi barulhos no parque. Desci e apanhei o individuo já dentro de um carro a preparar-se para roubar”, aponta o comerciante.

O alegado assaltante acabou por ficar no local até chegada da GNR, que se deslocou acompanhada pelo Pelotão de Intervenção Rápida, no total de mais de uma dezena de militares.

A GNR acabou por deter o suspeito que foi presente ao juiz esta segunda-feira e libertado sobre medidas de coação enquanto aguarda julgamento.

Ao V, José Oliveira diz que não vai apresentar queixa. “Os militares disseram-me para apresentar queixa mas eu já sei que se perde muito tempo com isso, porque já o fiz antes, e depois eles são soltos na mesma”, queixa-se, preferindo “não avançar com queixa”.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista