Destaque Vila Verde

Efeméride. Vila Verde assinalou o Dia da Europa

(c) Luís Ribeiro
Redação
Escrito por Redação

O Município de Vila Verde aceitou o desafio proposto pelo CIED Minho, na qualidade de Centro de Informação Europe Direct, sedeado no IPCA (Instituto Politécnico do Cávado e do Ave), para hastear a Bandeira da União Europeia, de forma a assinalar o Dia da Europa que se comemora hoje, dia 09 de maio.

Esta atividade visa chamar a atenção para o papel da cultura e do património no desenvolvimento social e económico na Europa e nas regiões e, motivar os cidadãos para os valores comuns europeus.

Esteve presente na Cerimónia o Eurodeputado, Engenheiro José Manuel Fernandes, o Presidente da Câmara de Vila Verde, Dr. António Vilela, a Vereadora da Cultura, Educação e Ação Social, Drª. Júlia Fernandes, o Presidente da Escola Secundária de Vila Verde, Professor João Graça e a Diretora Pedagógica da EPATV, Professora Sandra Monteiro.

Para tornar a atividade mais dinâmica e educativa, participaram alunos e professores da Escola Secundária de Vila Verde e da Escola Profissional Amar Terra Verde, com alguns elementos alusivos à data, como bandeiras, t-shirts, cartazes e pinturas faciais de bandeiras europeias.

O eurodeputado José Manuel Fernandes e o presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela na companhia de uma das alunas da Escola Profissional Amar Terra Verde, procederam ao hastear da Bandeira da União Europeia, nos paços do concelho, enquanto que os restantes alunos foram largando balões azuis e amarelos para embelezar e simbolizar o momento.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação