Destaque Vila Verde

Política. José Morais na direção de campanha de António Costa (PS)

Fernando André Silva

O presidente da concelhia do Partido Socialista (PS) de Vila Verde, José Morais, integra a direção de campanha da recandidatura de António Costa à liderança do PS nacional.

O atual vereador da Câmara de Vila Verde foi convidado pelo atual secretário-geral e primeiro-ministro para diretor de campanha concelhio para as eleições diretas que se realizam internamente nos dias 11 e 12 de maio.

Segundo José Morais, o convite foi aceite com “determinação e vontade de servir e trabalhar” para ajudar a reeleger o “camarada António Costa”.

“Conjuntamente com o diretor de campanha distrital, camarada Joaquim Barreto, e como sucedeu em 2014 e em 2016, tudo faremos para alcançar um excelente resultado contribuindo dessa forma para a recondução do António Costa como secretário-geral dos PS”, disse José Morais.

“Acredito que esta é a melhor opção para o PS, para o país e para os portugueses, cujos princípios estratégicos de ação estão bem explanados na Moção de Orientação Política Nacional.

Para além de António Costa, as diretas do PS têm outro candidato a votos – Daniel Adrião – que pretende ver António Costa como primeiro-ministro, mas não como secretário-geral por não achar que as duas funções possam ser compatíveis.

Na moção “Reinventar Portugal” que sustenta a candidatura à liderança do PS, Daniel Adrião considera que deve existir uma “separação entre partido e Estado”.

As eleições diretas do PS realizam-se esta sexta-feira e sábado e são o “pontapé-de-saída” para o congresso nacional marcado para os dias 25,26 e 27 de maio, na Batalha, que será a primeira etapa de preparação para o ciclo eleitoral de 2019, com europeias e legislativas.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista