Vila Verde

Saúde. Santa Casa de Vila Verde com rastreios de hipertensão gratuitos

Redação
Escrito por Redação

No dia 17 de maio é comemorado o Dia Mundial da Hipertensão, e acima de tudo é lembrada a temática e desenvolvem-se muitas actividades e formas de alerta e prevenção.

Há uma série de factores — de ordem genética ou ambiental — que podem alterar a pressão sobre as paredes das artérias aumente em excesso. Estamos, então, perante um cenário de hipertensão.

Convém falar de uma temática que em Portugal existem cerca de dois milhões de hipertensos. Todavia, deste número, apenas 50% sabe que sofre desta patologia, 25% está medicado e 11% tem a tensão efetivamente controlada.

A farmácia da Misericórdia de Vila Verde está atenta à temática e como vem sendo habitual, promove rastreios gratuitos, a todos os seus clientes e demais comunidade que faça a inscrição no balcão da farmácia ou através de um contacto telefónico.

“Exactamente por existir uma percentagem tão elevada de doentes cuja hipertensão não é controlada ou corrigida, é que a HTA é um dos principais factores de risco no aparecimento de doenças cardiovasculares. Para isso, fazemos estes rastreios de alerta para os nossos doentes. Parabéns a toda a equipa pelo empenho”, frisou Bento Morais, alertando toda a gente para o risco de hipertensão.

O rastreio decorre durante todo o dia na farmácia e no hospital da instituição, com o intuito também da sensibilização por parte da unidade de Nutrição e Alimentação, estando já agendados outros rastreios em dias temáticos.

A Santa Casa de Vila Verde é uma instituição atenta às necessidades da população estando sempre na vanguarda da prevenção e informação à comunidade geral em temáticas muito importantes para o bem-estar da saúde das pessoas.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação