Destaque Vila Verde

Padre Sandro voa para Virgínia, EUA onde vai dar missa e concerto mariano

(c) Facebook de Sandro Vasconcelos
Fernando André Silva

Sandro Vasconcelos, padre em Vila Verde, vai presidir a celebrações religiosas concluíndo com um concerto mariano, a convite da escola All Saints Catholic Church, em ManassasVirgínia (VA), Estados Unidos da América (EUA).

As celebrações marcam o encerramento do centenário das Aparições de Fátima naquela comunidade escolar católica norte-americana que foi distinguida com um “Presidential Blue Ribbon” a nível federal pelas boas práticas na educação.

Sandro Vasconcelos tem reservado para o dia 13 de maio um concerto com o apoio de quatro músicos que também viajaram desde Portugal, até uma cidade com mais de 40.000 habitantes em que 27.114 são católicos e onde a comunidade portuguesa representa 0.5% das habitações.

A religião é um marco demográfico importante em Manassas, cidade caracterizada por ser uma das que tem a maior percentagem de instituições católicas dos EUA, num estado [VA] onde 73% da população é cristã mas apenas 23% é católica.

Sandro Vasconcelos preside a seis paróquias de Vila Verde e fundou a banda “Padre Sandro & Evangelium Cantate”, seguindo desde 2017 com o nome “Padre Sandro”, projeto a solo com influências variadas que vão desde o rock ao fado.

Em 2013, estreou-se com um concerto no Alívio e gravou um video-clip musical em 2016, ano em que encheu o auditório do Teatro de Fafe.

Pe. Sandro em Fafe (c) Luís Gonçalves / Foto Felicidade

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista