Destaque Vila Verde

Floresta. Carlos Cação assina protocolo com Governo

(c) Facebook / Carlos Cação
Fernando André Silva

Carlos Cação, presidente da Associação Florestal (AF) do Cávado, assinou hoje com o Governo o protocolo para a criação da nova equipa de sapadores florestais que estarão ao serviço do concelho de Barcelos.

O primeiro-ministro António Costa assistiu à assinatura dos termos de aceitação das 13 novas brigadas de sapadores florestais entre as quais a de Barcelos, na cerimónia que decorreu esta manhã em Montalegre e que contou com os ministros da Agricultura e do Ambiente.

Cação, eleito em 2016 presidente da AF Cávado e natural de Valões, Vila Verde, tem como propósito da associação ser “uma mais valia nas questões de floresta em todos os concelhos do Cávado”.

A associação, que conta com mais de 600 membros, para além de assegurar as equipas de prevenção e trabalho florestal para os diferentes municípios da região, é também a entidade onde os proprietários florestais podem tirar dúvidas e colher apoios e formações.

Para além disso, prestam serviços de consultadoria, licenciamento de produções florestais, limpezas de propriedades privadas, poda, plantações, queimadas e queima de sobrante, para além de controlarem postos de vigia na floresta durante o período crítico de incêndios.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista