Vila Verde

Erasmus. Colaboradores da EPATV com formação em Itália

(c) DR
Redação
Escrito por Redação

De 7 a 11 de maio, a EPATV enviou um grupo de cinco colaboradores para Florença, Itália, em contexto de formação Erasmus+.

Os cursos “There is an App for that! – Exploring the Best Apps for teaching and Student Learning” e “Language Teacher Refresh Course”, ministrados na Academia de Professores Europass de Florença, promovem novas técnicas e ferramentas para o ensino.

Esta iniciativa, co-financiada pelo programa Erasmus+, agrupa professores de vários países da Europa para uniformizar e conhecer os moldes da educação a vários níveis.

“Existe uma app para isso!” é um curso criado para professores que desejam integrar aplicativos educacionais nas práticas de ensino. Estas aplicações são uma parte essencial da sala de aula do século XXI e oferecem muitas oportunidades dinâmicas e pedagógicas. Por sua vez, o “Curso de Atualização de Professor de Idiomas” é indicado para docentes de línguas/idiomas, que desejam aprender mais sobre métodos de ensino eficazes e centrados no aluno, bem como desenvolver os seus conhecimentos sobre as abordagens atuais de ensino de idiomas.

Além da formação, o programa incluiu visitas guiadas pela cidade e uma excursão inter-cidades, o que torna esta experiência tão enriquecedora, a nível pedagógico e cultural.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação