Desporto Destaque

Taekwondo. GD Prado com resultado histórico em Sintra

Redação
Escrito por Redação

A seção de Taekwondo do Grupo Desportivo (GD) Prado comquistou cinco medalhas de Ouro no Open de Sintra, conseguindo um dos melhores resultados de sempre na história do clube.

A competição, pontuável para o ranking Nacional de Taekwondo, foi disputada por atletas da equipa senior do clube, num comitiva com sete atletas.

O primeiro atleta a conseguir o ouro foi Carlos Mota (-58Kg Masculinos), tendo vencido numa final espetacular por morte súbita, após o empate de 18-18 no final de todos os rounds. Recorde-se que este promissor atleta esteve algum tempo afastado por lesão.

Tiago Alves (-74Kg Masculinos), atual campeão nacional e um dos maiores potenciais ativos do clube, também levou a melhor perante os seus oponentes, conseguindo assim mais uma medalha de ouro para o seu currículo.

Ricardo Gomes (-87Kg Masculinos), o atleta mais experiente da equipa e campeão universirátio, também alcançou o ouro tendo batido na final um atleta da cidade do Porto.

As restantes duas medalhas de ouro foram alcançadas pelas atletas femininas Micaela Gomes (-62Kg Femininos) e Elsa Gonçalves (-67Kg Femininos), também com uma excelente prestação.

Bruna Ferreira (-57Kg Femininos) não conseguiu alcançar a final da sua categoria, mas mesmo assim alcançou uma medalha de Bronze pelo seu 3.º Lugar.

Tiago Dias (-68Kg Masculinos), na sua primeira competição como senior, não foi além do 5.º lugar, tendo perdido para um dos finalistas da sua categoria.

A equipa do GDPrado prepara agora as próximas competições que se aproximam, começando pelo Open de Gaia, seguindo-se o Open de Canedo.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação