Destaque País

Aviso. Proibidas queimadas durante os próximos dias

Redação
Escrito por Redação

Na sequência da informação meteorológica disponibilizada esta terça-feira pelo IPMA,  e até ao próximo dia 17, para a generalidade do território continental assistiremos a um período de tempo seco, com subida de temperatura para valores na ordem dos 30ºC, vento moderado e a redução dos valores referentes à humidade relativa do ar.

O tempo quente e seco com vento moderado que é esperado para hoje e amanhã motivou um aviso por parte da Autoridade Nacional da Proteção Civil relativamente às queimadas rurais.

Segundo os especialistas, as condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios florestais, com especial incidência no interior norte e centro são elevadas.

Dessa forma. estão proibidas queimadas, fogueiras para recreio ou lazer, ou para confeção de alimentos, utilização de equipamentos de queima e de combustão destinados à iluminação ou à confeção de alimentos, queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração, o lançamento de balões com mecha acesa ou qualquer outro tipo de foguetes, fumar ou fazer lume de qualquer tipo nos espaços florestais e vias que os circundem, a fumigação ou desinfestação em apiários com fumigadores que não estejam equipados com dispositivos de retenção de faúlhas.

O aviso dura até esta sexta-feira, podendo estender-se conforme as condições meteorológicas dos próximos dias.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação