Destaque Região

Braga. 17 incêndios no distrito só nas últimas duas horas

Incêndio em Pedregais (c) FAS / Semanário V
Fernando André Silva

São 17 incêndios registados pela Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) no distrito de Braga com início depois das 14h desta quarta-feira.

Segundo o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Braga, 13 desses incêndios estão extintos ou em resolução pelas 16h30 desta quarta-feira, e foram provenientes na sua grande maioria, das queimadas de sobrantes, que estão proibidas desde ontem pela ANPC até sexta-feira.

Neste momento, apenas se encontram ativos quatro incêndios, provenientes de queimadas, em Braga, Vila Verde, Amares e Vieira do Minho.

Segundo fonte do CDOS, o alerta mais recente é em Vila Verde, na freguesia de Goães, Ribeira do Neiva. Neste momento, estão seis operacionais e duas viaturas dos Bombeiros de Vila Verde já no local enquanto são esperados mais reforços para combater as chamas que lavram à feição do vento em zona de mato.

Também em Merelim, Braga e Bouro Sta. Maria, Amares, estão vários meios de várias corporações a combater as chamas que lavram em zona de mato.

Já em Vieira do Minho arde em Rossas, também em zona de mato, estando cinco operacionais e uma viatura a combater as chamas.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista