Vila Verde

Vila Verde. Arrancaram as obras do saneamento em Cervães

Redação
Escrito por Redação

Estão em curso as obras de instalação de infraestruturas de saneamento na freguesia de Cervães, em Vila Verde, num investimento global de cerca de um milhão de euros, anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado, a Câmara de Vila Verde aponta uma “forte aposta no alargamento e melhoria da rede de tratamento de águas residuais”, apontando a mesma como “uma das grandes prioridades para o desenvolvimento estratégico do concelho”.

“Fruto de um aturado trabalho de planeamento que permitiu preparar um número considerável de candidaturas a fundos comunitários, o Município de Vila Verde propõe-se fazer chegar, até 2019, o saneamento básico a cerca de 75% dos lares concelhios”, diz a CMVV, apontando o volume de obras no terreno como “elevado”, “apesar de alguns incómodos” que causam ao trânsito.

A CMVV, no mesmo comunicado, aponta ainda ‘armas’ ao Governo, a quem acusa de “desinvestimento público”, referindo que o município tem investido em “obras estruturantes para o desenvolvimento sustentável do território concelhio”.

“O alargamento da rede de tratamento de águas residuais é, hoje, um imperativo e condição essencial para o concelho de Vila Verde prosseguir no sentido da modernização e da elevação da sua atratividade”, refere ainda a autarquia, salientando “três pilares fundamentais” para o presente mandato de António Vilela.

“O alargamento e melhoria das redes de saneamento básico e de abastecimento público de água; a reabilitação urbana e uma firme aposta na mobilidade e nas acessibilidades”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação