Braga Destaque

À terceira foi de vez. Formado em Braga, Quim foi o herói da Taça de Portugal

Foto: Cortesia de Joaquim Martins Araújo
Fernando André Silva

Veterano guarda-redes de 42 anos, Quim, estava eufórico após a conquista da Taça de Portugal por parte do Desportivo das Aves. Quim tornou-se no segundo jogador a conquistar todas as competições profissionais em Portugal.

Depois de 25 épocas como profissional onde passou apenas por três clubes – SC Braga, Benfica e Aves – o jogador que sempre equipou em emblemas vermelhos representou durante 14 épocas o SC Braga, depois de ter jogado também na formação.

Em declarações à RTP no final da partida que garantiu o título ao Desportivo das Aves, Quim não assumiu protagonismo. “O primeiro herói não sou eu, são estes jogadores todos, após uma época difícil, e as pessoas da Vila das Aves. Tinha dito que tudo faria para que este clube pudesse continuar na I Liga, mas vencer a Taça de Portugal não entrava nos meus objetivos…”, disse.

O jogador, dispensado do SL Benfica por Jorge Jesus em 2010, altura em que regressou a Braga, disse não ser nenhuma “vingança” contra o técnico.

“Tentámos encarar o jogo como um jogo normal. Encarámos como um jogo difícil, porque se pensássemos que era fácil perderíamos o jogo. O Aves foi um vencedor justíssimo. O clube está de parabéns, têm feito tudo por nós. É fantástico vencer a Taça de Portugal”, afirmou, já a pensar na festa em Vila das Aves: “Nem imagino. Quando subimos de divisão, nunca tinha visto tanta gente em Vila das Aves. Acredito que vão ser mais ainda.”

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista