Braga

Economia. Cadeia de hotéis temáticos quer investir em Braga

The Beautique Hotels Figueira
Fernando André Silva

A abertura durante o ano de 2017 de um hotel no coração de Lisboa inspirado em casas de banho de luxo catapultou-os para as bocas do mundo, no que toca a tendências hoteleiras.

Agora, e quando anunciam a construção de mais dois hotéis na capital em investimento a rondar os 38 milhões de euros, a administração do grupo The Beautique Hotels deixa escapar que Braga pode vir a ter um destes hotéis temáticos nos próximos anos.

O anúncio foi feito pelo diretor financeiro do grupo, Karim Rabajali, em declarações à Agência Lusa, quando comentava o investimento feito em Lisboa. Segundo o gestor, o grupo, que conta atualmente com o WC Hotel e com o Hotel Figueira e tem outros dois a serem construídos na capital, o anúncio para Braga pode vir ainda este ano.

“Temos outros projetos em vista no Porto, Évora e Braga para investir e temos sempre a ideia de que o conceito estará automaticamente ligado à localização”. As novidades fora da capital podem ainda ser divulgadas este ano.

Porque essa tem sido a tendência recente do grupo, que, após o hotel temático inspirado em casas de banho de luxo [por mais estranho que possa parecer, segundo a revista NIT, o resultado é impressionante], está prestes a concluir as obras para um hotel situado na Rua da Madalena, em Lisboa, que será inspirado na figura da mulher portuguesa.

Karim Rabajali notou que o objetivo do grupo é oferecer experiências aos seus clientes, que se situam no segmento médio/alto e com bastante diversificação etária.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista