Vila Verde

Religião. Vila Verde prepara-se para louvar a Senhora da Misericórdia

Redação
Escrito por Redação

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde está em festa. O mês de maio é recheado de actividades como o dia da Mãe, o dia da Família, dia do Enfermeiro, mas é no próximo dia 27 de maio que se celebra mais um ano de devoção à Senhora da Misericórdia em Vila Verde.

Nesse dia há Missa Solene às 11h na Igreja Matriz de Vila Verde, cantada pelo coro da Misericórdia de Vila Verde, e haverá a participação especial dos meninos do infantário da instituição, com uma música dedicada a Nossa Senhora e um ofertório especial protagonizado pelos meninos do centro de estudos da Santa casa de Vila Verde.

No final haverá a majestosa procissão até à capela do Lar de Vila Verde com o tradicional andor, a fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde e as arruadas de flores e os tradicionais tapetes na instituição.

O início da tarde é marcado pelo convívio/buffet, onde Irmãos e convidados confraternizam mais uma jornada de celebração em comunidade. “Queremos ser uma porta de tradição, de união e partilha. Esta festa é o culminar de mais um ano de devoção e entrega à instituição. Com muito esforço conseguimos crescer e ajudar quem mais precisa. Que Nossa Senhora nos ajude a continuar esta caminhada. Sintam-se convidados para estar presente nesta Festa da Senhora da Misericórdia, orgulho da instituição” refere o provedor Bento Morais.

A festa da Misericórdia enche, todos os anos, as ruas de Vila Verde com muitos devotos a juntarem a sua oração na procissão que “pára Vila Verde” e que se destaca pela sua importância religiosa na vida da Santa Casa de Vila Verde.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação