Braga Cultura

Festivais. Vozes da Rádio e Gaiteiros de Lisboa atuam no Parque da Ponte

Redação
Escrito por Redação

O Parque da Ponte acolhe nos dias 9 e 10 de junho a primeira edição do Festival Música d’Ponte, uma nova proposta cultural do Município de Braga que pretende estabelecer pontes entre diferentes culturas e estilos musicais. A primeira edição tem por tema a Portugalidade, o seu legado artístico e histórico, por coincidir com as Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Segundo Lídia Dias, vereadora da Cultura, o festival constitui uma das propostas mais ambiciosas do calendário cultural da Cidade, apresentando-se, ao mesmo tempo, como um convite para a fruição de alguns dos melhores intérpretes portugueses.

“A Ponte, que costuma quebrar a cisão entre duas margens, será a mesma Ponte que nos permitirá conciliar diferentes propostas musicais num único espectáculo”, salientou Lídia Dias, lembrando que o festival visa ainda proporcionar aos Bracarenses uma nova forma de comemorar o Dia de Portugal.

No Parque da Ponte, o público poderá usufruir de um vasto leque de intérpretes, recitais, agrupamentos, ensembles instrumentais/vocais acrescentando valor artístico à região, como ‘As Vozes da Rádio’, ‘Miguel Guedes & Drumming’, ‘Orquestra Artave com Elisabete Matos’ ou os Gaiteiros de Lisboa e, ainda, uma oferta especial para os mais pequenos com projectos pedagógicos, que convidam à interactividade com o público.

A festa da música contará ainda com apresentações de escolas de ensino artístico musical e de dança, exposições e expositores permanentes que vão colorir o Parque da Ponte.

O Festival Música d’Ponte tem direcção artística de ‘L’Effetto Ensemble’, com Rui Gama e Dora Rodrigues.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação