Braga Desporto

Seleção nacional. SC Braga com quatro convocados para o torneio de Toulon

Redação
Escrito por Redação

Benfica, com cinco campeões de juniores, e o SC Braga, com quatro jogadores, dominam a convocatória da seleção de futebol de sub-19 para o Torneio de Toulon, numa lista de 20 jogadores chamados pelo selecionador Hélio Sousa.

Os médios Diogo Tavares e Florentino, e os avançados João Filipe, José Gomes e Mesaque Dju são os ‘encarnados’ chamados, numa convocatória com quatro jogadores bracarenses: Afonso Brito, David Carmo, Francisco Moura e Trincão.

No torneio de Toulon, que Portugal venceu em (1992, 2001, 2003), a seleção portuguesa integra o Grupo C, com o Canadá, o Japão e a Turquia.

O Grupo A conta com Inglaterra, China, Qatar e México, e o B com a anfitriã França, a Coreia do Sul, o Togo e a Escócia.

Portugal, cujos jogadores se concentram na quarta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, fará o primeiro jogo na segunda-feira, diante do Canadá, no Estádio Ladoumègue, em Vitrolles, em França.

Lista dos 20 convocados:

– Guarda-redes: João Virgínia (Arsenal/Ing) e Luís Maximiano (Sporting).

– Defesas: David Carmo (Sporting de Braga), Francisco Moura (Sporting de Braga), João Oliveira (Sporting), Luís Silva (Stoke City/Ing), Romain Correia (Vitória de Guimarães) e Rúben Vinagre (Wolverhampton/Ing).

– Médios: Afonso Brito (Sporting de Braga), David Tavares (Benfica), Diogo Teixeira (Rio Ave), Domingos Quina (West Ham/Ing), Duarte Valente (Estoril Praia) e Florentino (Benfica).

– Avançados: Elves Baldé (Sporting), Trincão (Sporting de Braga), João Filipe (Benfica), José Gomes (Benfica), Mesaque Dju (Benfica) e Pedro Correia (Deportivo da Corunha/Esp).

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação