Braga Destaque

Crime. PSP de Braga apanha casal a assaltar restaurante na Rua José António Cruz

DR
Fernando André Silva

Um restaurante situado na Rua José António Cruz foi alvo de assalto durante a madrugada desta quarta-feira, indicou fonte do estabelecimento ao Semanário V, tendo os larápios sido apanhados em flagrante por uma patrulha da PSP de Braga.

Segundo Glória Lopes, proprietária do estabelecimento “Tá na mesa”, uma mulher foi apanhada dentro do estabelecimento com várias garrafas de vinho prontas a serem furtadas enquanto um homem estaria já na parte exterior do estabelecimento.

“Deviam ser 4h30 desta madrugada quando fui acordada por um telefonema de um segurança que estava a fazer a ronda e informou-me que o alarme disparou e que estava a ser alvo de assalto. Quando cheguei ao local, já lá estava a PSP de Braga com eles”, disse a lesada ao Semanário V.

“Tinham já na sua posse várias garrafas e outros produtos do restaurante que acabaram por nos ser devolvidas pelos agentes da PSP”, acrescenta, referindo no entanto que “fiquei com o prejuízo de me terem partido a monta grande”.

O Semanário V já tinha noticiado outros dois assaltos naquela rua e falou na altura com uma fonte oficiosa da PSP de Braga, que confirmou os relatos de crime e o aumento de queixas em relação a assaltos, que já se estariam a tornar numa vaga.

Ao que o V apurou, foram assaltados terraços de moradias, duas lojas de equipamento tecnológico, dois restaurantes e um pequeno estabelecimento comercial, só nas últimas semanas, mas não foi confirmado oficialmente que os detidos sejam os autores dos crimes anteriores. Mas ao que o Semanário V apurou, será este casal os responsáveis da onda de furtos a terraços naquela rua.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista