Braga Destaque

Hotéis. Novo Vila Galé de Braga inaugurado a 9 de junho

Vila Galé Braga (c) CMBraga
Fernando André Silva

Já há data anunciada para a abertura oficial do novo Hotel Vila Galé Colection, sediado no antigo Hospital de São Marcos, em Braga.

Ao que o Semanário V apurou junto de fonte da administração do Grupo Vila Galé, a data anunciada para a inauguração da unidade de Braga será a 9 de junho.

A mesma fonte indicou ainda que a cerimónia de inauguração do novo alojamento será presidida pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Em investimento de cerca de seis milhões de euros, este novo hotel terá o conceito da Fundação de Portugal, uma vez que o edifício tem mais de cinco séculos de história, quando foi fundado para albergar a Santa Casa da Misericórdia de Braga, em 1508.

O espaço conta com 123 quartos, 22 dos quais familiares, sete superiores e 15 suites, com dois restaurantes (Fundação e Bracara Augusta), um bar, um Spa gratuito para hóspedes e uma piscina interior aquecida, para além de ginásio, sala de massagens e tratamentos estéticos.

Segundo a administração do grupo, o espaço exterior do hotel conta com jardins e um claustro com elevador panorânimo, para além de piscinas exteriores para adultos e crianças, uma adega e um parque infantil.

O hotel está também equipado para receber congressos, reunião, eventos, casamentos, batizados ou outro tipo de festas.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista