Braga Destaque

Merkel em Braga. Secretas vão ter ‘snipers’ nos telhados para assegurar segurança da chanceler

DR
Redação
Escrito por Redação

Já está em marcha o plano de segurança preparado para a visita da chanceler alemã Angela Merkel a Braga, no próximo dia 30 de maio (quarta-feira), e incluí atiradores (snipers) em alguns telhados da cidade.

As operações de segurança estão a ser preparadas em conjunto com as forças de inteligência e segurança dos dois países, tendo em vista a inauguração de um novo centro de investigação da Bosch, que contará também com a presença do primeiro-ministro António Costa.

Ainda não é possível quantificar os meios das diversas forças de segurança que vão estar envolvidos neste plano, nem devem ser tornados públicos até final do evento, tendo em conta o elevado risco de segurança que esta visita acarreta.

É esperada também a presença de atiradores em alguns dos locais por onde a chanceler irá passar, para evitar qualquer tentativa violenta que surja e que não seja resolvida pelos seguranças que acompanham os políticos, com principal incidência no local a ser inaugurado, na freguesia de Sequeira.

Segundo avança o jornal online O Minho, esses mesmos locais já foram alvo de vistoria por parte dos serviços secretos dos dois países para a implementação dos atiradores. A mesma publicação refere que há uma hipótese de que a chanceler germânica anuncie outro novo investimento da Bosch em Braga.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação