Desporto Destaque

Dança. Star Girls de Braga conquistam Portugal e Espanha

Fernando André Silva

As oito atletas bracarenses de dança de salão da academia Bracara Team voltaram este fim de semana às grandes finais da competição em dança de salão desportiva, conquistando a Taça de Portugal e um torneio espanhol.

As bracarenses conquistaram a Taça de Portugal na categoria de juvenis que decorreu em Paredes, este domingo, e ainda o Open Atlântico de Marín, na região espanhola da Galiza, que decorreu este sábado.

Estes dois títulos juntam-se ao vice-campeonato nacional conquistado em março e à vitória no Open de Vigo em fevereiro, fazendo de 2018 um ano onde só têm conhecido o sabor da vitória no circuito competitivo da Dança Desportiva nacional.

Quem são as Star Girls

Composto por oito atletas, o grupo “Star Girls” foi criado pela academia Bracara Team em setembro de 2016, para a prática de dança de salão ,vertente competição, tendo como objetivo conseguir bons resultados a competição a nível nacional e também no norte de Espanha.

Diana Costa, Francisca Oliveira, Beatriz Borges, Mariana Ferreira, Margarida Pereira, Margarida Costa, Veronica Moskalenko e Ilona Karst ,com idades compreendidas entre os 7 e 12 anos, conquistaram este fim de semana importantes prémios na categoria de dança juvenil.

As “Star Girls” que ficaram conhecidas do grande público bracarense aquando da admirável prestação no programa televisivo “Got Talent”, na RTP, onde passaram à fase seguinte com unanimidade dos votos.

Neste momento, participam em alguns concursos na cidade de Braga, tendo vencido o terceiro lugar do concurso “Asas nos pés”, arrecadando um prémio de 500 euros por parte da Câmara de Braga.

Apesar das vitórias, os pais não esquecem o esforço físico e financeiro para “acompanhar” o ritmo ganhador das atletas.  “É uma modalidade que conta somente com o apoio dos pais e professora, o que por vezes torna tudo mais exigente, como a nível monetário, por exemplo”, apontado concretamente a exigência financeira da modalidade.

“É uma modalidade muito cara , desde roupas, calçado e principalmente pelas deslocações. É uma modalidade que tem de contar sempre com o apoio dos pais, são eles , não seria possível”, referiu fonte da Bracara Team.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista