Região

Fotografia. Ponte de Lima recebe exposição do São João de Braga

Redação
Escrito por Redação

O Posto de Turismo de Ponte de Lima, acolhe a terceira exposição do São João de Braga fora do concelho depois do sucesso da iniciativa no ano anterior em Ponte da Barca e Arco de Baúlhe. A Exposição “Objetivas sobre o São João de Braga”foi inaugurada este sábado pelos representantes da Câmara Municipal de Braga, da Câmara Municipal de Ponte de Lima e da Associação de Festas de São João de Braga e poderá ser visitada até ao próximo dia 3 de Junho.

Esta exposição “fora de portas” é uma realização conjunta da Associação de Festas de São João de Braga com o Município de Ponte de Lima e surge no âmbito dos encontros e parceria das Romarias do Minho que pretendem levar estas manifestações populares e comunitárias tão características desta região a património imaterial.

Para o presidente da Associação de Festas do São João de Braga esta é uma parceria muito feliz que para além de dar corpo a ações práticas e visíveis da parceria com as romarias minhotas “é também uma ótima maneira de promover as nossas festas noutros concelhos” referiu, deixando também o desafio “que outras festas e romarias tomem também este tipo de iniciativas”.

Este programa intitulado pela organização como “São João fora de Portas” termina em São Torcato, Guimarães, que acolherá a mesma exposição no seu famoso mosteiro, do dia 6 a 13 de Junho.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação