Vila Verde

Ambiente. Mais doze quilómetros de rede de saneamento em Soutelo

Redação
Escrito por Redação

O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, o vereador do Ambiente, Patrício Araújo e o presidente da Junta de Soutelo, Filipe Silva e respetivo executivo, visitaram esta manhã, as obras de alargamento da rede de saneamento da Freguesia de Soutelo.

A empreitada contempla um investimento global 961.110,79 € comparticipado pelo PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos – em 85%.

A concretização desta obra vai traduzir-se num alargamento muito significativo da rede de tratamento de águas residuais, perto de doze quilómetros de rede, fazendo chegar este serviço básico à grande maioria das habitações locais.

Até 2019 a Câmara de Vila Verde vai realizar um investimento avultado na instalação de todas as infraestruturas e equipamentos que vão permitir que o território concelhio atinja uma elevada taxa de cobertura de saneamento básico e esteja assim ainda mais preparado para responder aos desafios de um território que continua a conhecer uma evolução demográfica positiva, está a captar investimentos empresariais e a atrair novos residentes.

António Vilela, edil, esclarece que “a grande prioridade de desenvolvimento estratégico assumida pela maioria social-democrata do Executivo Municipal está a conhecer avanços dignos de relevo fruto do trabalho de planeamento realizado e do grande empenho dos serviços municipais na preparação de candidaturas que foram amplamente aprovadas e estão agora a ser concretizadas”.

Na ótica do mesmo edil, “o esforço desenvolvido no sentido da consolidação das contas do Município também foi determinante para agora a Câmara Municipal ter disponibilidade financeira para assumir a sua quota parte nestes investimentos que vão alavancar a qualidade de vida dos vila-verdenses”.

“Após a conclusão de cada fase da empreitada, os soutelenses receberão na sua caixa de correio um edital, que lhes permitirá, no prazo de 30 dias, requerer de forma gratuita a ligação à rede de saneamento. Este é mais um importante estímulo que o Município de Vila Verde concede aos vila-verdenses, abdicando de receitas próprias, de forma a garantir que todos os munícipes usufruam deste serviço, melhorando assim inevitavelmente a qualidade dos nossos cursos de água”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação