Braga Cultura

Transportes. TUB “cultural” cria mais ligações do centro de Braga ao Mosteiro de Tibães

(c) Sérgio Freitas / CM Braga
Redação
Escrito por Redação

A partir do próximo sábado, a linha 50 dos Transportes Urbanos de Braga (TUB), que faz a ligação entre centro da cidade e o Mosteiro de Tibães, passa a funcionar aos fins-de-semana e feriados.

Este novo serviço terá quatro ligações diárias, coordenadas com os horários de visita do Mosteiro, e estará em funcionamento até ao final de setembro.

Durante a apresentação deste serviço, que decorreu hoje, no Mosteiro de Tibães, o presidente da Câmara de Braga enalteceu a postura pró-activa dos TUB em responder às necessidades da população, mas, também, ao aumento do número de turistas que a cidade tem vindo a registar.

“Esta medida não só traduz a forte aposta dos TUB na promoção cultural, patrimonial e turística do concelho, como demonstra a constante procura por parte da empresa em se ajustar às reais necessidades dos bracarenses”, referiu o autarca, lembrando as medidas já tomadas como a criação de novas linhas, o reforço das frequências ou aumento de circulação em determinados eixos estruturantes da mobilidade no concelho.

Como referiu Ricardo Rio, os TUB procuram soluções para corresponder a novos desafios e novas dinâmicas que o concelho vem enfrentando. “Este novo serviço vem valorizar ainda mais o Mosteiro de Tibães, um activo que durante muito tempo pareceu à margem daquilo que era o radar dos focos de atracção da nossa cidade. Agora o mosteiro está mais perto não apenas dos Bracarenses mas, também, dos milhares de turistas que chegam a Braga e querem conhecer este espaço”, concluiu o autarca.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação