Braga

Hotéis. Novo Vila Galé Braga deu outra vida ao antigo hospital de São Marcos

DR
Fernando André Silva

O novo hotel Vila Galé Braga, situado no requalificado edifício do antigo hospital de São Marcos, no coração de Braga, já abriu portas aos bracarenses e turistas, em modo “soft opening”.

No entanto, a inauguração oficial está marcada para 9 de junho, com presença do Ministro da Economia, Caldeira Cabral, disse ao V fonte do grupo. “Estaremos a funcionar em pleno a partir de 9 de junho. Embora já se possa dormir no hotel, a disponibilidade de quartos é ainda reduzida”, apontou a mesma fonte. No site do hotel, as reservas já podem ser feitas, mas só estão disponíveis dormidas a partir de 11 de junho.

Em investimento de cerca de seis milhões de euros, este novo hotel terá o conceito da Fundação de Portugal, uma vez que o edifício tem mais de cinco séculos de história, quando foi fundado para albergar a Santa Casa da Misericórdia de Braga, em 1508.

O espaço conta com 123 quartos, 22 dos quais familiares, sete superiores e 15 suites, com dois restaurantes (Fundação e Bracara Augusta), um bar, um Spa gratuito para hóspedes e uma piscina interior aquecida, para além de ginásio, sala de massagens e tratamentos estéticos.

Segundo a administração do grupo, o espaço exterior do hotel conta com jardins e um claustro com elevador panorânimo, para além de piscinas exteriores para adultos e crianças, uma adega e um parque infantil.

O hotel está também equipado para receber congressos, reunião, eventos, casamentos, batizados ou outro tipo de festas.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista