Braga Desporto

Futebol. António Silva mantém-se na presidência do Merelinense

António Silva (c) FAS / Semanário V
Fernando André Silva

Está resolvida a crise diretiva do Merelinense Futebol Clube, depois de António Silva, presidente demissionário, assegurar os adeptos que se irá manter ao leme do clube nos próximos tempos, anunciou o clube através das redes sociais.

O presidente terá reconsiderado por não ter surgido ninguém que assumisse uma candidatura ao clube de Braga.

O empresário, ligado ao ramo das telecomunicações, diz não “virar as costas” ao clube, depois de já ter tido uma passagem pela presidência há cerca de doze anos e de ter regressado em 2015, mantendo-se desde então no cargo.

Figura acarinhada no clube e na freguesia, será um dos principais candidatos ao nome do futuro museu do clube, que se encontra em construção, ou pelo menos é essa a opinião por entre alguns dos sócios.

Com António Silva, o Merelinense viveu duas épocas de excelência e sem rivais à altura, subindo da Pró-Nacional com recorde de pontos em 2015/16 para na época seguinte ser o principal favorito a subir à II Liga, depois de uma prestação imaculada, primeira na Série A, depois na fase de apuramento.

No entanto, os moldes da competição acabaram por ditar um confronto com o Ac de Viseu, da II Liga, que deitou por terra o sonho dos de Merelim, mantendo-se o clube do Centro na liga profissional.

Na temporada que findou, os de Merelim terminaram no 5.º posto da Série A depois de uma sequência de resultados menos positivos a meio do campeonato que os retirou da luta pela liderança.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista