Amares Desporto Destaque

Desporto. GNR de Aveiro vence Amares Urban Fit

(c) Nuno Barbosa / Semanário V
Nuno Barbosa
Escrito por Nuno Barbosa

Decorreu durante a tarde de sábado, em Amares, a Urban Fit Race, prova de obstáculos que contou com cerca de 1300 participantes.

O grande vencedor da prova é também um estreante nas corridas de Amares. Vindo de Aveiro, Ricardo Bio é militar da Guarda Nacional Republicana (GNR) e só se iniciou nestas provas no início de 2018.

“Foi uma prova muito dura, com obstáculos muito técnico, bastante paralelo, riachos com pedra solta, cheguei a cair e aleijar-me num joelho mas consegui recuperar e chegar à frente”, disse o atleta de 31 anos, no final da prova ao Semanário V, elogiando o percurso como “agradável, bastante bonito com muitos sítios espetaculares para o público”.

“É a primeira vez que participo em Amares. Sempre que saio de casa é para ganhar, o que nem sempre é possível”, aponta ainda o militar, confessando que “é a primeira vez” que ganha uma prova de obstáculos. “Tenho o respeito por todos quanto participam porque assim como eu, quando saem de casa é para ganhar”.

Ricardo Bio terminou a prova em menos de 60 minutos, ao serviço da equipa OCR Police. Em segundo lugar ficou Flávio Fernandes, da Barcelos Treino Militar. Pedro Gonçalves, em nome individual, conquistou o bronze.

Já na categoria de femininos, a vencedora foi Catarina Melo, da Barcelos Treino Militar (BTM), enquanto a atleta Helena Fernandes, de Vila Verde, conquistou a prata pelo N14 Crossfit. O bronze foi para Sara Araújo também da BTM.

Em termos de equipas, a BTM foi a grande vencedora, seguida da North Coast OCR e da HABCarpintaria.

A iniciativa pelo desporto irá continuar durante o mês de junho com inúmeras provas em vários pontos de Vila Verde, Braga e Barcelos.

Comentários

Acerca do autor

Nuno Barbosa

Nuno Barbosa

Jornalista