Vila Verde

Vila Verde. Câmara constrói passeios na EN 101 em frente ao Intermarché

Redação
Escrito por Redação

A Câmara de Vila Verde está a construir passeios na zona junto ao Intermarché, entre Gême e o Bom Retiro, num investimento de cerca de 200 mil euros.  A construção inclui ainda uma reconfiguração do espaço.

“Esta intervenção destina-se também a substituir as luminárias na rede de iluminação pública, sendo mantidas as mesmas colunas/postes, procurando, dessa forma, reforçar a segurança e melhoria das condições de visibilidade noturna, merecendo igualmente relevância o facto de as luminárias serem de tecnologia LED, de potência adequada, o que se traduzirá em importantes ganhos económicos e ambientais”, refere fonte do departamento ambiental da autarquia.

As novas passagens para peões colocadas naquela área vão ter 4 metros de largura estando devidamente sinalizadas tanto vertical como na forma horizontal “Estarão ainda salvaguardadas as condições de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada, por meio da instalação de rampas de transição”, assegura a autarquia.

Recorde-se que neste local foi mortalmente atropelada uma antiga funcionária da Biblioteca de Vila Verde, no inicio de 2018.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação