Vila Verde

Loureira. Festa do Dia da Criança regressou à Ponte Nova

Fernando André Silva

O regresso da festa do Dia da Criança à zona de lazer da Ponte Nova, na Loureira, trouxe um maior número de visitantes em relação ao ano passado, avançou ao Semanário V Daniel Sousa, da EJAH Loureira.

Segundo o presidente da entidade organizadora, este ano, apesar de o número logístico de recursos humanos ser menor, o que levou à não realização de algumas atividades de outros anos – como os jogos tradicionais – a adesão, essa, foi maior.

“Passaram por cá algumas milhares de pessoas que não deixaram de mostrar agrado com o espaço requalificado para receber a festa. Sem dúvida que este é o melhor lugar para se realizar o Dia da Criança”, aponta Daniel Sousa, explicando que “em 7 anos que é feita, já passaram mais de 20.000 pessoas por cá”.

No entanto, Daniel Sousa aponta a falta de meios humanos como o novo problema com que a associação se depara. “Quando começamos a organizar esta festa tínhamos mais associados disponíveis, mas neste momento muitos casaram, outros foram para o estrangeiro e acabam por não ter a mesma disponibilidade”, refere.

Com menos brincadeiras mas com a mesma folia e entusiasmo, a festa acabou por ser um sucesso, como realçou ao V Pedro Dias, autarca da Loureira.

“É uma iniciativa agradável e muito importante para a freguesia uma vez que estão aqui crianças de várias freguesias do concelho e até do concelho de Amares, que atravessam a ponte e participam”, diz o autarca, satisfeito por ver a requalificada zona de lazer a ser útil para este evento.

O Dia da Criança na Loureira é organizada pela EJAH Loureira com apoio da Junta da Loureira e de algumas entidades privadas.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista