Desporto Vila Verde

Taekwondo. GD Prado com oito medalhas no Open de Canedo

Redação
Escrito por Redação

A Secção de Taekwondo do Grupo Desportivo de Prado alcançou 8 Medalhas no Open Internacional de Canedo, competição de combates realizada no passado sábado, prova que é pontuável para o Ranking Nacional de Taekwondo.

Destas oito medalhas, duas foram de Ouro e foram alcançadas pelas excelentes prestações dos atletas Tiago Antunes na categoria de Cadetes Masculinos – 57Kg, e por Tiago Dias em Juniores Masculinos -68kg. Foram ainda conquistadas pela equipa pradense duas medalhas de Prata, alcançadas pelos atletas Carlos Mota que perdeu a grande final após um percurso imaculado com 4 combates ultrapassados (categoria de Seniores -58Kg) e pela atleta Elsa Gonçalves (categoria de Seniores femininas -73Kg), que perdeu frente a uma atleta com vasta experiência internacional. As restantes quatro medalhas de Bronze foram alcançadas pelos atletas Ricardo Gomes (Seniores Masculinos – 87Kg), Micaela Gomes (Seniores Femininos -62Kg), Francisco Correia (Juniores Masculinos -73Kg) e Bruna Ferreira (Seniores Femininos -57Kg).

A comitiva de Taekwondo com 10 atletas e 3 treinadores (uma das maiores de sempre), disputou a competição frente a mais de 200 atletas provenientes de 5 países e de mais de 30 clubes.

Esta semana realizam-se os Campeonatos Nacionais de Cadetes e Sub-21, no qual a equipa pradense vai participar com 4 atletas.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação