Braga

Braga. Camionistas de luto com a morte do jovem que vivia no Fujacal

Fernando André Silva

O jovem camionista português que perdeu a vida na madrugada desta terça-feira depois de uma colisão com outro camião em Espanha, era natural de Montalegre mas há vários anos que residia com a família na Urbanização do Fujacal, em São José de São Lázaro (Braga). Era muito estimado na cidade de Braga e na sua terra natal.

A morte do jovem camionista está a consternar também a comunidade de motoristas que já manifestaram pesar através de várias páginas das redes sociais afetas à condução na estrada e estão a preparar várias coroas de flores para as cerimónias fúnebres, incluindo motoristas espanhóis.

O acidente aconteceu cerca da meia-noite (hora local), quando dois pesados de mercadorias colidiram. Hélio transportava guardanapos e outros utensílios de papel enquanto o outro veículo era uma camião-frigorífico. A estrada só foi reaberta pela Guarda Civil perto das 7h da manhã.

Segundo amigos da família, era um jovem muito trabalhador, filho de um militar da GNR reformado e tal como os pais esteve ligado a uma empresa de segurança com bons clientes em Braga, trabalhando com eles e um irmão.

Era filho de Manuel Fortunas Gonçalves e de Maria Alice Cunha Leal Gonçalves, a quem apresentamos sentidas condolências.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista