Vila Verde

Taekwondo. Júlio Ferreira, do Braga, entre os três melhores do mundo

Redação
Escrito por Redação

Júlio Ferreira, atleta de Taekwondo do SC Braga, conquistou, este domingo, a medalha de bronze no Grand Prix de Roma. Esta competição era acessível apenas aos 32 melhores do mundo, o que enaltece o feito conquistado pelo Gverreiro do Minho.

Natural de São José de São Lázaro mas a residir em Gualtar, Braga, este estudante de arquitetura é o ativo mais promissor do clube e um dos próximos craques portugueses apontados aos Jogos Olímpicos.

Júlio Ferreira (SC Braga)

Na primeira eliminatória, o atleta do SC Braga venceu Myrzabayev do Cazaquistão pela margem mínima (10-9). No segundo desafio, Júlio Ferreira levou a melhor sobre o mexicano Lizarraga novamente por apenas um ponto (6-5). Na terceira partida, o Gverreiro do Minho derrotou Aaron Coo da Moldávia (20-15). No combate de acesso à final, Júlio Ferreira foi travado pelo espanhol Raul Garcia por 0-7.

Esta conquista é a prova do excelente trabalho desenvolvido pela secção de Taekwondo do SC Braga – uma modalidade que está a realizar uma temporada recheada de conquistas.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação