Região

Região. Centenas de percussionistas encontram-se na Póvoa de Lanhoso

Redação
Escrito por Redação

A Póvoa de Lanhoso acolhe, no próximo domingo, 10 de junho, o II Encontro de Percussão Maria da Fonte. O Encontro começa pelas 15h15, no campo da Feira. Participam nesta tarde seis grupos de “bombos”: o grupo organizador “Os Marias” (Póvoa de Lanhoso), o grupo “Alvorada da Cabreira” (Vieira do Minho), o grupo “Bombos com Alma” (Braga), o grupo “Bombart” (Braga) e o grupo “Valquírias” (Póvoa de Lanhoso). Pelas 16h45, antes do encerramento, ainda atua o grupo “FunParra” (Palmela).

Para as 14h30, está marcado o acolhimento dos grupos nos Paços do Concelho, dali se dirigindo os grupos, em cortejo, até ao Campo da Feira, onde se realizam as atuações.

De lembrar que “Os Marias – Grupo de Percussão do Theatro Club” comemorou no passado mês de fevereiro o seu 3.º aniversário enquanto grupo. Foi criado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através do Pelouro da Cultura, que decidiu apostar na percussão tradicional portuguesa, de modo a continuar a promover as nossas tradições.

Desde o seu surgimento, têm sido inúmeras as atuações dentro e fora do concelho. Uma atuação recente aconteceu no passado domingo, dia 3 de junho, na abertura do Semana da Saúde e Qualidade de Vida, promovida pela Câmara da Póvoa de Lanhoso.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação