Amares

Diplomacia. Presidente da Câmara de Amares em Estrasburgo

Redação
Escrito por Redação

O presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, acompanhado pelo vice-presidente, Isidro Araújo, marcou presença na região francessa de Estrasburgo, no lançamento da associação Portugal Club Europe (PCE), uma associação de empresários, sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo desenvolver uma rede de empresários e de criadores de projetos “que partilhem o espírito europeu e os laços com Portugal, com a lusofonia e a francofonia”.

Para Manuel Moreira “esta foi mais uma excelente oportunidade de estreitar laços” com outros territórios com grande predominância de empresários e empreendedores portugueses ou com laços afetivos a Portugal e de apresentar as potencialidades do concelho, nomeadamente os vinhos verdes.

“O presidente desta associação é um filho da terra e nós conseguimos através dele falar com vários empresários que se mostraram recetivos para manter contacto connosco e criar várias parcerias. É esse o nosso objetivo: ajudar os nossos empresários e entrar noutros mercados”, começou por explicar o autarca.

“Ficou também já acordado que o presidente da Confederação de Empresários de Paris viria cá, em agosto, assinar um protocolo de colaboração connosco tendo por base esta premissa e acho que a criação destas sinergias vai ser uma mais-valia para o nosso setor empresarial. Aliás, nós tínhamos levado vinho de Amares para oferecer e, hoje mesmo, ligou-me a dizer que um empresário pediu o telefone de um produtor de vinhos porque estaria interessado em comprar”, refere.

Presidida por Rui Ribeiro Barata, que também é o conselheiro das Comunidades Portuguesas eleito naquela área consular e membro da associação cívica e da associação cultural portuguesa de Estrasburgo, o PCE foi fundado no dia 5 de outubro de 2017 em Schiltigheim (Alsace), mas só agora foi apresentado oficialmente.

A associação tem como objetivos principais “federar, juntar, pôr os empresários portugueses e lusófonos em geral, em contacto, a fazerem negócio juntos”, bem como “dar-lhes informações sobre Portugal, sobre como investir em Portugal”.

A associação Portugal Club Europe passa a ser a primeira rede estruturada de empresários portugueses e lusófonos na Alsace e no Grand-Est da França.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação