Desporto Vila Verde

Taekwondo. GD Prado termina época com dois campeões nacionais

Redação
Escrito por Redação

A secção de Taekwondo do Grupo Desportivo de Prado voltou a alcançar dois títulos de Campeões de Portugal, proeza conquistada nos categorias de Cadetes e Sub21.

Tiago Antunes, um jovem pradense de 13 anos, foi o primeiro a alcançar o Ouro na competição de Cadetes, tendo vencido na grande final o atleta da cidade do Porto pelos parciais de 15-8, na categoria de -61Kg Masculinos.

Seguiu-se Tiago Alves, o qual também já tinha conquistado na presente época desportiva o Campeonato Nacional de Juniores e Seniores, a alcançar também o Ouro no Nacional de Sub21 na categoria de -74Kg Masculinos.

Os restantes dois atletas da equipa pradense, Tiago Dias e Bruna Ferreira, alcançaram as meias-finais da competição de Sub21, o que lhes permitiu obter a medalha de Bronze (categoria -68Kg Masculinos e categoria -57Kg femininos, respetivamente).

Os resultados individuais dos atletas permitiu obter um feito histórico no clube: conseguiram alcançar a taça do 3º lugar Coletivo em Sub21 Masculinos, um resultado meritório que premeia o esforço de todos os atletas e equipa técnica.

A competição decorreu em Penafiel e contou com a presença de mais de 200 atletas de 40 clubes e encerrou a época competitiva de Taekwondo em Portugal.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação