Braga Destaque

Bombeiros. Sapador de Braga eleito coordenador do Norte da ANPB

Redação
Escrito por Redação

Ricardo Fernandes é o novo secretário coordenador da região Norte da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP). O bombeiro de Vila Verde, que trabalha na Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, passa a exercer um dos mais altos cargos da estrutura da ANBP, que abrange os distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo e Vila Real.

Bombeiro profissional na Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga há 17 anos, destacou-se nos últimos anos, como sendo um dos impulsionadores à valorização do corpo de bombeiros da sua cidade.

Com uma visão de futuro, destaca que a Companhia Sapadores de Braga tem uma performance para muito em breve se transformar, em Batalhão, porque a Cidade de Braga possui uma vasta área, onde “a persistência e os valores são a nossa mais-valia técnica e formativa”.

Melhorar a gestão dos recursos humanos e ambientais, a plena integração em tecnologias de comunicação, a modernização dos meios de informação, a introdução de “ferramentas informáticas”, quer na área técnica quer nas áreas práticas e incentivar a formação indispensável ao desenvolvimento dos novos quadros de Comando.

Ricardo Manuel Soares Fernandes, sublinha que os bombeiros profissionais e os bombeiros, em geral, têm que estar atentos e preparados num desenvolvimento acelerado de novas tecnologias, novos equipamentos e novos agentes extintores que trazem consigo novas exigências às quais os bombeiros não podem ficar alheios.

Para este mandato, Ricardo Fernandes, coloca no topo das prioridades a valorização de todos os Bombeiros Profissionais, com a projeção internacional do “Bombeiro de Elite”, a criação de uma Escola de Bombeiros Profissionais para o Norte do País, bem como, uma Unidade Local de Formação que se adequo à dimensão do distrito de Braga.

O Secretariado Regional do Norte é constituído, pelo secretário coordenador Ricardo Fernandes (Bombeiros Sapadores de Braga) e pelos dirigentes Ricardo Bento e Nuno Gomes (Bombeiros Sapadores de Gaia), Pedro Cunha, Manuel Pereira e João Fernandes (Bombeiros Sapadores de Braga),Óscar Silva (Batalhão Sapadores Bombeiros do Porto), Vero Melo (Bombeiros Voluntários de Guimarães) e Sérgio Costa (Bombeiros Voluntários de Valadares).

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação