Desporto Destaque Vila Verde

Joga em Vila Verde uma das dez melhores futebolistas nacionais

Fernando André Silva

Lau Machado, defesa central do Vilaverdense FC, está nomeada para a lista das dez melhores jogadores da Liga Allianz – principal campeonato de futebol feminino em Portugal, numa votação promovida pelo Sindicato dos Jogadores.

A atleta de 18 anos, natural de Pevidém, em Guimarães, presenteou o público com exibições seguras durante toda a época, tendo marcado quatro golos nessa mesma competição.

Em declarações ao Semanário V, Cláudia Machado mostra-se orgulhosa pela nomeação e salienta que a mesma só foi possível graças a muito trabalho e esforço de toda a equipa.

“Estou orgulhosa do meu trabalho, claro, mas apesar de ser um prémio individual, gostaria de reforçar que existe um grande trabalho coletivo para que hoje possa estar nessa lista”, aponta Cláudia, salientando que é “o recompensar de uma época de muita luta nas quatro linhas”.

Com passagens pelo Pevidém e pelos Sandinenses, a futebolista de 18 anos passou ainda pelo Estoril-Praia, tendo ingressado no Vilaverdense FC como reforço de inverno da temporada passada.

A estudar na área das ciências, Cláudia pensa em seguir a carreira de futebolista profissional, embora saiba que é não é fácil conseguir isso em Portugal. Apesar das dificuldades que a modalidade passa em relação ao profissionalismo, a verdade é que com Sporting, Braga e agora o Benfica, a pagarem bons ordenados às atletas, Cláudia pode sonhar em cumprir carreira no país natal.

Para além da defesa do Vilaverdense, o Sporting lidera a lista com quatro atletas nomeadas – Mariana Azevedo, Ana Borges, Sharon Wojcik e Diana Silva – enquanto o SC Braga está com três atletas – Andreia Norton, Dolores Silva e Laura Luís. O CAC Albergaria tem uma nomeada – Daniela Silva – enquanto o Futebol Benfica tem Joana Vieira no top 10 nacional.

c) Luís Ribeiro / Semanário V

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista