Braga Destaque

Empresários dos carrocéis: “Estamos prontos a arrombar os portões da Invest Braga”

Redação
Escrito por Redação

Alguns empresários ligado ao ramo dos carrocéis estão hoje a manifestar-se junto ao Forum Braga por verem os portões grandes do recinto do Forum Braga fechados ao público durante este feriado de Santo António. Em alternativa a edições anteriores, foi aberta uma entrada lateral junto à via pedonal do rio Este que, segundo os empresários, não reúne condições de segurança.

Segundo Hélio Amaral, porta-voz do grupo, os empresários estão com os divertimentos montados desde sexta-feira e prontos a trabalhar, mas os portões grandes para o público continuam fechados, no recinto do novo Forum Braga.  A entrada “improvisada” pela organização das festas, na zona lateral da feira, junto ao rio Este, também está a revoltar o empresário que quer mesmo a Proteção Civil e o Ministério Público no local.

O empresário diz que aquando de uma reunião com a Câmara de Braga, o presidente da autarquia terá assegurado aos empresários que podiam montar os divertimentos com antecedência que os portões seriam abertos de seguida No entanto, os empresários queixam-se que elementos da Invest Braga (dois administradores) recusam-se a abrir os portões grandes para que o público possa ter acesso.

“Estamos prontos a arrombar os portões. Somos pouco mais de dez e temos quatro tratores prontos”, ameaça Hélio através de um vídeo publicado nas redes sociais.

Ao início da noite, a Invest Braga comunicou que foi estabelecido um acordo entre os empresários e a Associação de Festas de São João, com a promessa da abertura dos portões, todos os dias, a partir das 19h, e ainda abertura durante todo o dia a 23, 24 e 25.

* Notícia atualizada às 22h04

Veja os dois vídeos

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação