Vila Verde

EPATV recebe menção honrosa em concurso “Uma árvore, uma floresta”

Redação
Escrito por Redação

O Concurso Nacional “Uma árvore, Uma floresta”, foi mais um desafio que a EPATV abraçou com bastante interesse e empenho. O concurso é promovido pela Associação de Professores de Geografia, cujos objetivos principais são despertar a curiosidade geográfica, desde os primeiros anos de escolaridade, promover da educação para a cidadania e conhecer a biodiversidade da floresta autóctone portuguesa.

Concorrente na categoria II (3ºCiclo e Secundário), com um grupo de alunos do 1ºano, do curso profissional de Produção Metalomecânica.
A Escola Profissional Amar Terra Verde, ao longo deste ano letivo, muito devido aos acontecimentos do verão, desenvolveu várias ações na proteção e prevenção da floresta autóctone. Ao longo deste percurso, realizou pesquisas, debateu ideias e apurou sensibilidades que ultimaram as informações para o poster para o concurso.

“Escolhemos o carvalho e o castanheiro porque nas reflorestações que realizamos plantamos vários carvalhos e no nosso jardim, plantamos um castanheiro”, refere elemento da EPATV.

O nome para o projeto foi: “Uma árvore, uma floresta – Proteger é Agir”, porque acreditam que “pequenas ações conseguem mudar velhos hábitos”.

Os principais objetivos foram conhecer a biodiversidade da floresta autóctone portuguesa; promover a participação nas discussões relativas à floresta autóctone e à sua gestão no território nacional e reforçar a consciência cívica dos cidadãos através do acesso à informação e à intervenção nos procedimentos de análise territorial.

“Ficámos bastante felizes porque o nosso cartaz recebeu uma menção honrosa”, refere a mesma fonte.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação