Destaque Vila Verde

Rui Silva questiona Governo sobre atraso das obras nas EB de Vila Verde e Prado

Redação
Escrito por Redação

O deputado Rui Silva, também presidente do PSD de Vila Verde, vai questionar o Ministério da Educação sobre o atraso das obras nas escolas básicas de Vila Verde e da Vila de Prado. As obras, que tinham data de arranque para este verão, foram adiadas pelo Tribunal de Contas devido à falta de contrato de comparticipação por parte do Estado. e o deputado vai questionar o ministro durante a próxima comissão parlamentar.

Segundo o deputado, todo o processo enviado pela Câmara de Vila Verde para a requalificação das duas escolas está em condições de ser aprovado, faltando apenas o contrato de comparticipação estatal.

“Lamentamos que as nossas crianças, que poderiam iniciar o próximo ano letivo com as escolas renovadas, estejam em vias de ver esse ano letivo perturbado pelas obras que poderão vir a ocorrer já depois das férias”, disse o deputado ao Semanário V.

“Não compreendemos como o Ministério da Educação não efetua o contrato de comparticipação uma vez que o valor é diminuto e grande parte do financiamento já está assegurado por fundos europeus e pela própria Câmara de Vila Verde”, diz ainda Rui Silva, acusando o Governo de prejudicar Vila Verde.

“O nosso concelho não pode continuar a ser prejudicado por um Governo que todos os dias apregoa a sua renovada paixão pela educação, mas que limita, sem qualquer razão, as renovações de escolas tão necessárias ao sucesso educativo”, finaliza.

As escolas básicas de Vila Verde e da Vila de Prado têm previstas um investimento de 1 milhão e 300 mil euros cada para a sua requalificação.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação