Braga Destaque

Braga. Mais de 300 Joões encheram a Praça do Município

Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Um dos maiores eventos do programa sanjoanino é o encontro de Joões, que regressou a Braga este sábado e reuniu centenas de Joões na sua quarta edição, promovida pela Associação de Festas de São João de Braga.

O tradicional encontro contou com um programa de animação mais vasto e diversificado, em comparação com as edições anteriores, que ofereceu insufláveis, zona infantil, pinturas faciais, danças e várias atuações musicais, incluindo a tuna académica feminina da Universidade do Minho – Tun’ao Minho -, e dos bombos de São Sebastião, acompanhados pela dança dos Gigantones.

Além disso, o encontro contou com a atuação da rapper vilaverdense Catarina Rodrigues, de nome artístico D-Cifra, que participou no programa de televisão The Voice.

A iniciativa terminou com uma entrega de prémios, que incluiu a oferta vouchers no valor de €50 em compras ao ‘João com sorte’, ao João mais velho e ao João mais novo da festa e, ainda, à freguesia com mais Joões presentes na Praça do Município. O momento final deste encontro foi a largada de balões pelos Joões e familiares presentes.

 

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista