Braga Destaque

Protestos em Braga. Depois dos empresários de carrosséis, é a vez dos amigos dos animais

Os utilizadores do recentemente encerrado parque canino das Lameiras de Braga estão a manifestar-se durante esta tarde de sábado junto à Câmara de Braga, contra o encerramento da instalação que era frequentada por centenas de utilizadores. Ricardo Rio ainda não reagiu.

Os movimentos que organizaram esta manifestação, “Nós Cidadãos” e “Braga para Todos”, exigem uma resposta do presidente da Câmara de Braga sobre a desmantelação do parque canino situado em Nogueiró. Querem ainda que o mesmo seja reativado e apontam “condições inferiores” ao parque canino alternativo, situado a menos de um quilómetro do entretanto desmantelado.

“Lamentavelmente, em pleno 2018, está a passar-se algo gravíssimo em Braga. Os utilizadores deste parque consideram um ataque à democracia e um ato puramente autoritário pois até ao momento não foi justificado pelo edil. A única justificação veio de uma reunião com o atual vereador do Ambiente, referindo, como justificação, a construção de um novo parque com condições inferiores”, indicou o movimento Braga para Todos em comunicado durante o dia de ontem.

Este é já o segundo protesto em poucos dias, depois de um grupo de empresários itinerantes terem exigido ao presidente da Câmara de Braga que abrisse os portões principais do estacionamento do Forum Braga, rejeitando a solução improvisada de uma entrada lateral de apenas 4 metros.

Ricardo Rio, que se encontrava numa conferência em Espanha, terá falado com os administradores da InvestBraga, responsáveis pela gestão do espaço, que acabaram por fazer algumas cedências aos empresários, sob ameaça de verem os portões derrubados com recurso a camiões.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista

Deixar um comentário