Braga

Dados. Mundial faz disparar pesquisa por televisores em Braga

Redação
Escrito por Redação

Pesquisa de televisores na véspera da estreia de Portugal no Mundial disparou e regista 72% de aumento frente ao ano anterior a nível nacional e de cerca de 116% só no distrito de Braga.

Os dados são do KuantoKusta, comparador de preços líder em Portugal, e demonstram que as pesquisas por televisores, no período de 1 a 10 de junho de 2018, aumentaram em 72% a nível nacional comparando com o mesmo período do ano anterior.

Enquanto a Samsung é a marca de televisores mais pesquisada pelos portugueses, em Braga, a marca preferida é a LG (32,16%), seguida de Samsung (29,31%) e Sony (6,25%).

Segundo o departamento de Business Intelligence do KuantoKusta, o consumidor está a pesquisar por televisores de maiores dimensões (40 ou mais polegadas) e com ecrã de alta resolução (full HD ou 4K).

De acordo com Thiago Borba, Diretor de Parcerias Estratégicas, modelos com estas características registaram um aumento de 62% em relação a 2017.

“O nosso portfólio de comparação é bastante diversificado, tendo modelos para todos os gostos e para todas as carteiras, nas mais de 100 lojas disponíveis”, complementa.

Resultados deste género reforçam ainda mais a importância que esta categoria tem vindo a ganhar, ano após ano, na vida dos portugueses.

Os televisores são um dos artigos mais procurados no e-commerce em geral. Entre as marcas mais pesquisadas no KuantoKusta, em vésperas do Mundial, estão a Samsung e a LG, as maiores vendedoras em território nacional, que representam 82% das pesquisas.

Thiago ressalta ainda a expectativa de que as pesquisas por esta categoria de produtos aumentem “caso a Seleção Portuguesa vença os seus adversários e garanta um lugar nos oitavos de final”.

As lojas veem os acessos provenientes da plataforma a aumentar. Temos como exemplo a Prinfor, referência no sector de informática e electrónica, que registou um aumento de 242% no tráfego, após investir numa presença mais estratégica nas campanhas do KuantoKusta.

Para Paulo Gonçalves, CEO da Prinfor, o Mundial é um excelente período para investir em estratégias de venda, tendo o KuantoKusta como “um grande parceiro para chegar a um público cada vez maior e preparado para comprar”.

Nos últimos meses, o KuantoKusta implementou diversas ferramentas, como a Click Box, com o intuito de proporcionar ao consumidor uma melhor experiência no momento da tomada de decisão de compra.

“Estamos sempre a pensar em funcionalidades que possam ajudar o consumidor, seja na comparação, no histórico de preços, nos alertas ou nas avaliações, bem como a melhorar a performance para os nossos parceiros”, finaliza Thiago.

 

De 01 a 10 de junho de 2018, comparado ao mesmo período do ano anterior:

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação