Filipe Lopes Opinião

Opinião de Filipe Lopes: “Pansexualidade”

Filipe Lopes
Escrito por Filipe Lopes

Nos últimos tempos os conceitos de heterossexualidade, homossexualidade, bissexualidade, transexualidade, deixam de ser suficientes na nossa sociedade, pois estão a surgir novos conceitos, e a pansexualidade é um deles.

Pansexual é o indivíduo que aprecia e é atraído por todos os tipos de gêneros sexuais, pois os pansexuais não se limitam apenas ao gênero masculino ou feminino, mas são interessados em todos os diferentes tipos de sexualidades, ou seja, os pansexuais gostam de todos os gêneros sexuais existentes, sem distinção e não se limitando a binária de gênero homem – mulher.

O termo “pansexual” teve como origem a partir do prefixo grego “pan”, que significada “tudo” ou “todos”, em que neste caso em concreto, se refere a todos os tipos de gêneros sexuais. De referir que este tipo de atração sexual se limita apenas na diversidade de gênero sexual dos seres humanos, excluindo os animais.

Atualmente, e porque é um conceito novo introduzido na nossa sociedade, estima-se que cerca de 1% da população mundial se identifica como sendo pansexual, mas à medida que mais pessoas entendam o que é ser pansexual, a tendência é vir a aumentar esta percentagem.

A suma, a pansexualidade refere-se ao papel do gênero na atração sexual, e não aos atos e comportamentos sexuais.

Comentários

Acerca do autor

Filipe Lopes

Filipe Lopes

Deputado Municipal do PSD